paulo@musicalmente.pt +351 244 105 301 | +351 935 964 228

Rede Cultura 2027

A acontecer…

Objectivo

Candidatar Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027.

A Candidatura

Em 2027, Portugal vai ter uma cidade eleita como Capital Europeia da Cultura, depois de Lisboa em 1994, Porto em 2001, e Guimarães em 2012. No dia 22 de Maio de 2015, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, anunciou a vontade de Leiria se candidatar a esse título.

O Território

Leiria ouviu os seus agentes culturais e um primeiro grupo de missão identificou uma ideia de candidatura mais ampla, mais ousada e mais fecunda. Criou-se uma REDE inédita de 26 municípios com relações históricas entre si, para diversificar fortalecer este projecto.

As Equipas

Conselho Geral: Alcanena, Alcobaça, Alenquer, Alvaiázere, Ansião, Arruda dos Vinhos, Batalha, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Lourinhã, Marinha Grande, Nazaré, Óbidos, Ourém, Pedrógão Grande, Peniche, Pombal, Porto de Mós, Sobral de Monte Agraço, Tomar, Torres Novas e Torres Vedras, Diocese de Leiria- Fátima, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Politécnico de Tomar e Núcleo Empresarial da Região de Leiria.

Conselho Estratégico: dá continuidade ao grupo de missão inicial e integrou outros agentes culturais do território.

Grupo Executivo: Musicalmente

Comunicação Social


Website
Instagram
facebook