paulo@musicalmente.pt +351 244 105 301 | +351 935 964 228
ANTÓNIO COSTA

Professor, nasceu a 8 de Fevereiro de 1975 na Covilhã, Serra da Estrela.

Licenciou-se em Design de Comunicação na ESAD.CR.   

Iniciou a sua carreira profissional em Lisboa, onde colaborou com agências de publicidade trabalhando marcas como a Nestlé, Ceres e Compal. Coordenou ainda o departamento criativo da agência de comunicação Zook em Leiria. Adquiriu experiência trabalhando em áreas de negócio transversais como as porcelanas SPAL, a rede de hoteís ÍBIS, a Câmara de Óbidos ou empresas de cariz tecnológico e industrial como a MOM ou o Grupo Meneses. Gabinetes de arquitectos e advogados como a PLMJ ou a FCB&A constam igualmente do seu portfolio. Já como director de arte desenvolveu diversas soluções de branding na área do imobiliário, nomeadamente para os empreendimentos Hillside, Greenview e Open Residence do promotor Vigolarte. Colaborou ainda com a Midlandcom, também em Leiria, trabalhando marcas como a LaRedoute, BPP, ERC, Multi Development, LN Group, entre outras. Colaborou na implementação de diversos suportes de comunicação do programa LeiriaPolis. Criou ainda a marca OZ Energia de António Champalimaud, através do Grupo Gestmin. Desenvolveu o rebranding da Ergoestudo em Leiria. Desenvolveu algumas peças de comunicação para a ROCA.

Colaborou ainda com a Amorim Cork Composites, para a qual criou a marca Corkwall e desenvolve a linha de comunicação para a AcoustikCork. Desenvolveu o universo visual das marcas SAMP e Concertos para Bebés do Paulo Lameiro, em Leiria. Desempenhou até este ano funções como director criativo na Mago. agência de comunicação de Leiria, onde desenvolveu projectos de comunicação de natureza diversa: naming, identidade visual, campanha, editorial, web, etc..

Viu o seu trabalho reconhecido através do convite feito pela ESAD.CR, onde lecciona Projecto Gráfico desde 2008. Foi recentemente premiado com o 1.º Prémio Carranca Redondo, “pai” do Licor Beirão, e já o havia sido quando recebeu o 1.º prémio Nestlé para o concurso nacional da Kit-kat. Conquistou também o 2.º Prémio do Concurso Nacional para a Identidade Visual da ANJE – Associação Nacional dos Jovens Empresários.